A energia da casa

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Outro dia, comprei um elefante de decoração para a minha sala, porque era muito lindinho. Depois, descobri que o elefante é um amuleto da sorte, e fiquei ainda mais feliz com a compra! Isso me fez pensar neste post, e por isso reuni informações sobre alguns objetos que podem trazer energias boas para a casa, e também de coisas que devemos evitar! Algumas dessas crenças são tradições antigas, outras vem do feng shui, e há também aquelas que são somente superstição.

Elefante: existem muitas crenças associadas ao elefante como amuleto da sorte, uma tradição de origem indiana. Acredita-se que o elefante atraia energias positivas, traga prosperidade e riqueza. Vocês sabiam que o elefante sempre deve ficar virado de costas para a porta de entrada? Isso porque como ele trás coisas boas, ele deve estar posicionado como se estivesse entrando em casa. Meu elefante é esse aqui, da Mickey:

Objetos aos pares: existe uma tradição que diz que ter objetos aos pares em casa garante prosperidade e harmonia para o casal. Esta recomendação é especialmente importante para o quarto do casal: você pode ter dois abajures, dois porta retratos, dois vasos…

Relógio parado: o relógio nunca deve ficar parado, porque acredita-se que isso traga má sorte! Sabe por quê? Porque o relógio, quando parado, tem o significado de falta de progresso.

Espelho: assim como no caso do elefante, existem várias crenças relacionadas ao espelho em casa – fala-se muito de espelhos no feng shui. A recomendação é que não devemos ter espelhos de frente para a porta de entrada, porque ele reflete e expulsa as energias que entram pela porta – ruins e boas. O ideal é que o espelho fique em cima da porta de entrada, fora da casa, ou então ao lado da porta de entrada, dentro da casa (na minha casa é assim).

Objetos quebrados: não devemos guardar objetos quebrados na nossa casa, pois acredita-se que traga má sorte… mas cá entre nós, quem nunca quebrou uma peça que era um xodó, resolveu o assunto com Super Bonder e fingiu que tudo bem? Eu já! Acontece, não é?

Vocês gostam de posts com esse tipo de curiosidade? Quero muito saber o que acharam!

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



26 Comentários para “A energia da casa

  1. gostei de saber ,sempre tive o desejo no coração de comprar um mais nunca tive coragem ,talvez preguiça meu marido acha bobagem mais quando comecei a fazer simpatias ai ele passou acreditar mais.ja comprei o meu.

  2. olá, tudo bem! bom adorei os seus pratos que ganhou de sua sogra, porém fui procurar pra comprar na internet não consegui, portanto gostaria que se vc tiver me indicasse um site para a compra.
    desde de já agradeço!

  3. Ola! Muito obrigado pelas dicas que nos da para nos sentirmos melhor nos nossos lares. Depois de ler atentamente as suas dicas, cheguei a conclusao que tenho um grande problema porque tenho um espelho em frente a porta de entrada e nao tenho outro sitinpara o colocar. Pergunto-lhe se nao havera alguma cura para este problema.
    Muitos beijinhos,
    Adelaide Ataz

    • Oi Adelaide! Olha, essas superstições talvez a gente não tenha que levar assim tão a sério né? Se o espelho sempre esteve aí e nunca te incomodou, acho que você não precisa se preocupar!!
      Beijos!!

  4. Olá Laura,

    Vi sua matéria sobre a 25 de março na revista minha casa e resolvi entrar no link para dar uma olhadinha, já que estou iniciando alguns projetos de artesanato, então simplesmente me apaixonei pelo seu site! Uuaauu!!! Suas informações me deram várias inspirações…

    Obrigada por compartilhar essas maravilhas conosco.

    Bjos e até mais…

    Renata

    • Oi Renata!!!
      Fiquei muuuito feliz de saber que você chegou aqui pela revista!!! Para mim foi uma surpresa ver essa notinha na revista, foi até uma leitora do blog que me contou essa semana, eu não tinha visto!!! Fiquei muuuito feliz e mais ainda agora que vi seu recado! Obrigada!!! Seja bem vinda!
      Beijos!

  5. Conheci hoje o seu blog e estou adorando, eu acredito muito nestas energias e procuro seguir sempre, principalmente ter pensamento positivo. Bjks!!!

  6. oi.
    tenho uma duvida
    tenho 2 elefantes lindos em madeira.desde que casei.
    só q tromba deles esta para baixo……devo deita-los fora??

    • Olá Carla!!!
      Eu já ouvi que o elefante deve estar com a tromba para cima, mas não tenho certeza não. O que sei é que ele deve sempre estar de costas para a porta!!
      Olha, eu acho que tudo depende do que você acredita!!! Eu penso assim: se você acha que algum objeto não vai atrair energias boas, não deveria tê-lo em casa! Sei lá.. é como eu penso!
      Não levo suuuper a sério essas coisas, mas acho que vai de cada um!
      Um grande beijo
      Laura

  7. Laura, eu gostei muito desse post porque ele traz vários aportes culturais, várias curiosidades. Elefante aqui em casa fica virado para a porta e é de madeira muito antiga. Objetos aos pares: isso eu não sabia. Particularmente gosto de tudo ímpar mas no quarto ficaria esquisito, não é mesmo? Relógio parado não tenho e não deixo (o da sala é aquele bem antigo, uns 100 anos, com toques a cada 30 minutos e nas horas ele bate um sinal por cada hora). Quando ele para, eu sinto falta e aí temos de dar corda nele!!! Essa do espelho eu morria sem saber!!! Para mim ele tinha de ficar na entrada do Hall, levando para fora as energias ruins (nunca pensei nas energias boas, que interessante!). Eu aqui contratei uma especialista que veio com um pêndulo e foi bem diferente (eu queria o local exato para as cadeiras dos escritórios da casa). Objeto quebrado e coisa rasgada, velha, feinha, ah, isso eu não gosto, me dá nervoso. Na realidade, eu gosto de tudo arrumado, bem cuidado, organizado. Olhe, vou parar por aqui porque já escrevi muito. Beijos, Tereza.

    • Oi Tereza!! Que bom que você gostou do post! Eu também adoro conhecer essas tradições!! Que legal saber que você chamou uma pessoa para ajudar a posicionar os objetos na casa, acho isso muito bacana!!! Tudo o que nos ajuda a trazer boas energias para a casa é bom, não é? Ah, eu adoro esses relógios antigos! Tem um na casa da minha vó, é uma delícia o barulho que eles fazem!
      Obrigada por passar por aqui!
      Beijos,
      Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>