Arranjo floral com frutas: será?!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

De uns tempos para cá tenho visto em blogs e revistas de festas uma nova tendência: arranjos florais com frutas! Como eu adoro experimentar coisas novas, tive que fazer um arranjo assim para ver como fica! Resultado: eu gostei bastante! Quis fazer um arranjo em tons de branco e verde, com ar de frescor, e por isso a fruta que escolhi para acompanhar foi o limão!

Eu sei que é um arranjo bem diferente, por isso não se adapta a qualquer ocasião – por exemplo, não acho que combina com uma festa formal, e eu também não daria de presente, porque sei que divide opiniões. Mas acho perfeito para um churrasco em casa,  no verão, um encontro informal entre amigos!

O passo-a-passo é bem simples! O primeiro passo é escolher as flores e preparar a espuma floral (já mostrei para vocês como fazer isso nesse post aqui). As flores que eu usei foram: lírio, lisianthus, mini rosa e essa verdinha que não sei o nome – se alguém souber, me ajude!

Depois, você espeta os limões em palitinhos de madeira, e espeta o palitinho na espuma. Em seguida, você começa a colocar as flores na espuma, uma por uma, até que o arranjo esteja bem cheio!

Quero muito saber o que vocês acharam!!! Já sei que algumas pessoas irão gostar, outras nem tanto, por isso estou ansiosa para saber as opiniões!

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



20 Comentários para “Arranjo floral com frutas: será?!

  1. Que lindo esse arranjo, você faz parecer que tudo é tão fácil de fazer.
    AMO o seu blog. Visito todos os dias. Já fiz o Alfajor Líquido em casa e é a sobremesa do momento, todos amaram!!! O nome da florzinha verde é Pinóquio. Faz um arranjo com hortencias… sao minhas favoritas!!!

    • Oi Caroline!! Que lindo o seu recado, obrigada! Que bom que você gosta do blog!!! Essa sobremesa é demaais mesmo! Um grande beijo!

    • Oi Carol!!!
      Nossa!!! Já vi algumas vezes as fotos do casamento da Sandy em revistas e não lembrava que tinham frutas nos arranjos!!! Vou dar uma olhada de novo, achei interessante, porque mesmo o casamento tendo um estilo bem clássico, foi usada essa ideia que é bem diferente!!!
      Ah!!! Depois você vai contar desse curso no blog né? Estou curiosa para aprender com você!!!! Que chique fazer curso de arranjos em Paris, rsrs.!!! Acho que vou dar um pulinho aí, hehe!!!
      Beijos!
      Laura

  2. Bom dia Laura!!

    Adorei o arranjo que vc fez! Vc faz as coisas parecerem tãooooo simplse!!! A combinação ficou bem harmoniosa e achei super interessante o comentário da Luna, os arranjos com ervas.

    Quando se tem bom gosto, como vc, é difícil algo dar errado.

    Beijinhos!!!!!!!

    • Oi Carol!!!
      Obaaa que bom que você gostou!!!
      Ah!!! Eu amo quando vocês ficam inspiradas e percebem como é simples fazer algumas coisas que parecem complicadas quando olhamos a primeira vez!!! Você vai amar fazer arranjos florais, tenho certeza!!! Deveria testar, é uma delícia!!!
      Também amei as ideias da Luna, vou colocar tudo em prática!!!
      Obrigada pelo carinho, você é muito fofa!!!
      Beijos!
      Laura

    • Eba!! E eu já fiz…dá mesmo certo! Além de ser bem gostoso o processo: pensar o que sua casa precisa (calma, ânimo…), pesquisar qual erva é para isso, comprar…sentir os cheiros… vale a pena! ;)

  3. Laura!

    Ficou lindo! Eu adoro arranjo com frutas! Gosto muito dos com limão, mas só vi com limão siciliano, em arranjos para o tom de amarelo! Mas com o limão haiti ficou bom também… por ser verde, fica mais discreto, não chama tanto atenção!

    Dica: faça pequeno furinhos no limão (bem pequenos, de preferência com agulhas!) e ai vc terá um pouco do cheirinho cítrico!

    Ah, e outra opção ótima para arranjos: entre as flores, ERVAS! Erva doce, capim cidreiro, camomila… elas liberam um cheiro ótima e pode ser temático: se precisa de calma, coloque camomila… e por ai vai!

    Mas meu favorito ainda é colocar pau de canela: lindo, cheiroso! Experimente esse! E ai me mostre por aqui depois! hehehe

    Beijos!

    • Oi Luna!!!
      Obrigada, que bom que você gostou!!!
      Eu simplesmente AMEI todas as suas dicas!!! Vou fazer os furinhos na fruta da próxima vez com certeza!!! Enquanto eu montava até deu para sentir o cheirinho do limão, por causa do furinho que tem que fazer para espetá-lo no palito, mas como usei lírio que tem o cheiro forte, o cheiro do limão praticamente sumiu.
      Amei demais a ideia das ervas!!! Já estou querendo sair agora para comprar, rsrs
      Vou tentar e depois te conto!!!
      Obrigada mesmo pelas dicas!!!
      Beijos!
      Laura

  4. Não tinha visto arranjo com frutas, ficou bem bonito. O cheiro do limão fica ou prevalece o das flores?
    Amo flores, mas eu acho q não sei fazer arranjos =/
    Fico só admirando os seus. Um dia eu chego lá =D
    Bjs

    • Oi Bárbara!!!
      Que bom que você gostou!!!
      No caso do meu arranjo, como usei lírio, que tem o cheiro muito forte, foi esse cheiro que prevaleceu. Mas acabei de ler aqui a dica de uma leitora que falou que se fizermos pequenos furinhos no limão com uma agulha fica um cheirinho bom!!! Vou tentar na próxima vez!!!
      Fazer arranjos florais é bem fácil, é só você colocar a mão na massa, você vai ver como é gostoso!!!
      Um beijo!!!
      Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>