Como aproveitar as rolhas de vinho

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Segunda-feira chuvosa, friozinho em São Paulo… Adoro esse tempinho, perfeito para ver um filme, tomar um vinho! Como vocês passaram o feriado? O meu foi ótimo, ao lado da família, muito gostoso!

Hoje quero compartilhar com vocês algumas ideias muito bacanas para reaproveitar um objeto: rolhas de vinho. Já falei para vocês o que e faço com as rolhas de vinho em casa, aqui. Eu gosto de guardá-las porque além de ficar charmoso na decoração, elas sempre carregam um significado especial, já que vinho tem tudo a ver com comemorar, passar um bom momento, aproveitar a companhia de alguém.

Pensando nisso, fiz uma seleção de ideias do que podemos fazer com as rolhas de vinho. Espero que vocês gostem das escolhas!

Fonte: Vestida de noiva

Fonte: Blog Mariangela Souza

Fonte: Insoonia

Fonte: Crafts and beer

Fonte: Blog da Consul

Fonte: Dicas de artesanato

Fonte: A2acessorios

 

Por isso, a partir de agora, não esquece de guardar as rolhas do vinhos! Vejam só como elas podem ser úteis: como enfeite no castiçal, formando um mural para fotos e recados, na bandeja (essa ainda vou fazer, é meu próximo projeto, depois publico aqui no blog!), marcador de lugar na mesa, suporte para panela, porta-guardanapo. Uma ideia mais fofa que a outra. Além disso, com certeza usando a nossa criatividade conseguimos pensar em mais um monte de utilidades para as rolhas!

Gostaram das ideias? Qual dessas é a preferida de vocês?

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



28 Comentários para “Como aproveitar as rolhas de vinho

  1. Lindos… desde minha ultima viagem estou guardando todas as rolhas, para decorar a casa e também como recordação das viagens…

  2. Lindos… desde minha ultima viagem estou guardando todas as rolhas, para decorar a casa e também como recordação das viagens…

  3. Adoro rolhas, hehehehe. Fico morrendo de raiva quando esqueço de pedir pro garçom, ou de guardar em alguma festinha. Eu costumo anotar na rolha onde, quando e com quem tomei o vinho. Ah! No Serafina, um restaurante nos Jardins, tem um bar todinho de rolhas, muito legal! Beijinhos e parabéns pelo blog :)

  4. Adorei as idéias!!! Ficou muito legal, cada uma delas com a sua característica, umas funcionais e outras decorativas. Vou começar a juntá-las para usar lá em casa.

    Beijos

  5. Simplesmente adorei! Ótimas dicas!
    Tenho várias rolhas, só falta agora o pique de fazer mas vendo como fica legal, quero fazer sim. rsrsrs
    Obrigada Laura.

    • Oi Lari! Que bom que você gostou! Nossa, se você já tem as rolhas, perfeito!!! Com certeza vai ficar lindo! Se vc se aventurar para fazer algumas dessas coisas, depois me conta como foi! Beijos! Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>