Dicas para o churrasco: decoração e receita

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O post de hoje é 2 em 1, porque vou falar de decoração e de receita! Quero mostrar para vocês uma decoração de mesa que fiz para um churrasco, e também passar a receita de um molhinho de tomate que é simples, porém super gostoso para acompanhar carnes, mandioca cozida, salada… Sou fã!

Vocês sabem que eu adoro preparar uma mesa linda e sofisticada, mas ocasiões como um churrasco com amigos pedem um pouco de informalidade, concordam? Por isso, fiz assim: coloquei pratos, copos e talheres na mesa. O churrasco foi feito na varanda. Cada um se serve e se senta onde quer, come churrasco, bate papo… Um clima de descontração!

E quanto ao molho, ficou gostoso e fez sucesso! Olha o que você vai precisar:

- 1 copo de óleo
- 1 copo de vinagre
- 2 cebolas grandes picadas grosseiramente
- 4 tomates
- 4 dentes de alho
- 4 folhas de louro
- 2 ou mais pimentas vermelhas
- sal e pimenta do reino à gosto
- 1 lata de massa de tomate
- Bastante cheiro-verde

O modo de fazer é “pá pum”: bater tudo no liquidificador e pronto!  Quem não adora uma receita assim?!

Vocês acreditam que esqueci de tirar foto do molho pronto? Acho que foi a fome e o cheirinho de churrasco que me desconcentraram!

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



20 Comentários para “Dicas para o churrasco: decoração e receita

  1. Domingo dia 4 de agosto, minha Nora me convidou para almoçar em sua casa. Ela fez camarão na moranga, e foi um sucesso.A receita foi sua, está de parabéns. Um grande abraço. Sandra Castro.Não é comentário repetido, porque é a primeira vez que entro em contato com vocês.

  2. Domingo dia 4 de agosto, minha Nora me convidou para almoçar em sua casa. Ela fez camarão na moranga, e foi um sucesso.A receita foi sua, está de parabéns. Um grande abraço. Sandra Castro.

  3. “HOJE TEM VISITA”, SITE INDICADO POR UMA AMIGA, O QUAL EU AMEIIIIIIIIIII, RECEITAS PRATICAS E GOSTOSAS. MINHA FAMILIA TODA PROCURA SEMPRE FAZER DIETA, GOSTARIA DE RECEBER RECEITAS LIGTHS.

  4. Adorei esse molho vou experimentar,estamos mudando pra casa nova e vou fazer uma reuniaozinha para comemorar , sai pesquisando na internet e achei vc rsrsrs, nao largo mais. Bj

    • Também acho!!! E mais fácil e rápido de fazer, já que não precisa ficar picando tudo bem pequenininho, não é? Beijos!!! Laura

    • Oi Ana! Acabei de descobrir que você trabalha com o Gio, que legal!!! Adorei sua visita aqui no blog, obrigada!!! Beijos! Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>