Organizando os porta-guardanapos

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

OrganizacaoPortaGuardanapos2

Há alguns dias decidi fazer uma coisa que já estava na minha cabeça fazia muito tempo: organizar meus porta-guardanapos! Vocês sabem que eu adoro porta-guardanapo, acho que deixam a mesa super charmosa!!! Mas do jeito que estavam bagunçados, estava até difícil de conseguir imaginar alguma decoração com eles, rsrs!!!

Bom, o primeiro passo foi decidir onde eles ficariam… antes, estavam todos espalhados em diversas gavetas pequenas. Agora, escolhi uma gaveta grande e coloquei todos eles juntos – melhor coisa que eu fiz!!!

O segundo passo foi pensar em uma organização prática. Queria uma coisa que na hora de pegar um dos porta-guardanapos, não precisasse bagunçar todos os outros, sabe? Em resumo, uma organização que dure bastante – coisa rara, cá entre nós!!!

Vou mostrar para vocês algumas dicas de como me organizei…

Para os porta-guardanapos mais frágeis, que eu queria que ficassem bem arrumadinhos, eu comprei folhas de EVA, enrolei exatamente do tamanho do furinho do porta-guardanapo, colei com fita dupla face, e usei como suporte. O bom é que o EVA é um pouco anti-aderente, então os porta-guardanapos ficam parados bem certinho. Achei ótimo!!!

OrganizacaoPortaGuardanapos6

Para os porta-guardanapos mais “molinhos”, eu usei alguns vasinhos que tinha em casa!! Ficou bem prático e ocupa pouco espaço!

OrganizacaoPortaGuardanapos5

Por fim, para os porta-guardanapos de argolinhas, eu decidi aproveitar melhor o espaço colocando um em cima do outro, como na foto!

OrganizacaoPortaGuardanapos4

E foi assim que ficou a minha gaveta!!! Achei tão prático, fiquei satisfeita!

OrganizacaoPortaGuardanapos7

Para mim, começo de ano é também uma época para organizar a casa!! Para vocês também? No fim de semana que passou nós fizemos uma super arrumação em tudo, tiramos coisas que não usamos mais, separamos itens para doação, reorganizamos os espaços… acho super importante fazermos isso de vez em quando!

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



28 Comentários para “Organizando os porta-guardanapos

  1. Oi Laura eu tambem adoro uma mesa bem arrumadinha e amo porta guardanapos, adorei as suas ideias, aliás, adorei o seu blog, estou ficando viciada nele, tenho que entrar todos os dias, kkkkk… parabéns!!!

  2. Bom dia Laura! parabéns pelo blog.tenho aprendido muito com vc. Sou apaixonada por porta guardanapos,os seus são lindos,mas em especial o q vc fez com o cristal,vc poderia me dizer como foi feito para furar?seria com a furadeira?Que cola foi usada . Desde já te agradeço ,tenha um fds . Sucesso!

    • Oi Sandra!!
      Muito obrigada, que bom que você gosta do blog!
      Eu não usei furadeira… apenas fiz um furo pequeno com a ponta fina de uma tesoura… encaixei o cristal e colei muuuito bem com super bonder!!
      Beijos!!!
      Laura

  3. Oi querida!!
    Amei a idéia do EVA… muito prático!!
    Estou “de casa nova”, mas ainda não terminamos de organizar tudo… ainda vamos fazer os armários… Vou incluir no projeto uma gaveta maior só para guardar os porta-guardanapos!!
    Vc tem alguma sugestão para o projeto dos armários da cozinha?? (Por exemplo, uma gaveta para os porta-guardanapos, outra só para os guardanapos, outra só para os forros de mesa…. blábláblá…rsrs)
    Obrigada :)
    Bjuss

    • Oi Mayanne!!! Que bom que gostou da dica! Obrigada!!
      Puxa… Não sei se consigo ajudar muito!!! O apartamento em que moro veio com os armários prontos, então não precisei me preocupar.. Mas se eu fosse decidir os armários, faria prateleiras baixas, para poder colocar por exemplo jogos americanos sem ter que empilhar diversos, porque empilhando fica muito difícil na hora de pegar, sabe? Essa é a única coisa de que sinto falta hoje!! Beijos!!
      Laura

  4. Oi Laura,

    Ando muito sumida porque meu fim de ano foi corrido demais…
    Mas tb adoro organizar as coisas e amei essa sua gaveta!!! Vou copiar na minha casa rss
    Essa gaveta que vc organizou fica aonde? Na sala, cozinha?? Desculpa ser intrometida mas é que estou na maior dúvida de onde arrumar os meus porque as gavetas que tenho na minha sala por exemplo são altas, acho que não vai ficar bom…
    Bjinhosss
    Chris

    • Oi Chris!! Ah!! É mesmo, você sumiu! Estava sentindo sua falta!!!
      Essa gaveta fica na sala! É tipo um aparador, fica na sala de estar. Eu preferiria guardar na cozinha, mas lá não tenho espaço!!! Na última foto deste post aqui dá para ver qual é o móvel: http://www.hojetemvisita.com/decoracao-para-um-fondue-a-dois/
      É, se forem altas as gavetas é ruim porque não aproveita bem o espaço.. essa minha tem um tamanho perfeito!! Essa gavetona é dividida em dois por dentro, usei só metade!
      Beijos!!
      Laura

  5. Ficou super organizada sua gaveta, que sucesso!! Também gosto muito de arrumar as coisas nessa época, mas ainda não consegui fazer isso esse ano. Meu primeiro passo vai ser arrumar meus arquivos no computador, pois está tudo uma bagunça! rsrsrs
    Adorei ver nas suas fotos o porta guardanapo do meu casamento… Nem sabia que vc ainda tinha… Mto fofa vc!! =)
    Beijos

  6. Bom dia Laura!!!

    Eu adoro arrumar e organizar. Vou fazendo aos pouquinhos, por cômodo e já vou limpando e arrumando, tudo ao mesmo tempo hahah… Eu não suporto bagunça, então deixo quase tudo organizado sempre, quando percebe que vai virar bagunça, eu já arrumo de novo!!!!!!! É, eu acho que tenho TOC !!!

    Beijinhos

  7. Oi, Laurinha, essa sua ideia do rolinho está excelente! Obrigada pelo nome do apontador de cenoura! Sabe que eu acho que ninguém acredita que essas coisinhas para a dona de casa sejam inúteis, o problema é que estragam um pouco facilmente. Beijos, Tereza.

    • Oi Tereza!!! Que bom que gostou da idéia!!!
      Há!! Isso é verdade, ainda mais para estes objetos com lâmina como este apontador… Temos que cuidar muito bem!!!
      Beijos!!
      Laura

  8. Oi, Laura, final de semana passado também incorporei a arrumadeira e dei uma geral na despensa, lavanderia e nos armários dos banheiros.
    A sensação de organização é tão boa, a casa fica leve e todos parecem funcionar melhor com tudo arrumadinho, uma delícia!
    Adorei a dica do EVA, acho que dá para usar com várias outras peças.
    Beijos,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

  9. Oi Laura!!! Amei mais essa dica!!!
    Estou precisando fazer isso também!
    ADOROOO porta guardanapos.. Acho que deixa a mesa linda e charmosa..
    Você podia ensinar pra gente a fazer mais um desses porta guardanapos tão lindos..
    Já fiz o de pérolas e o degradê. AMEI!!

    Beijoss

  10. Laura ficou ótimo!! Antes mesmo de viajar dei uma geral lá em casa tb, facilita tanto, pq como vc mesma disse querendo ou não com o tempo vai bagunçando tudo!hauiehauei
    Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>