Prato para bolo | DIY

terça-feira, 04 de junho de 2013

DIY-prato-para-bolo-1

Ontem mostrei para vocês o bolo que fiz para o aniversário do meu pai, e vocês devem ter reparado no prato de bolo que usei, né?! Como eu fiz o bolo em casa e precisaria levar para a casa da minha mãe, era complicado levar os pratos de bolo que eu tenho, são de vidro ou de porcelana, bem grandes… Aí, resolvi comprar esse bem simples, de madeira branca, na Chocolândia. Paguei 4 reais!! Mas, chegando em casa, achei ele tão sem graça!! Então fui lá “fuçar” na minha caixinha de fitas e escolhi uns materiais para deixar o prato mais charmoso.

O mais legal desse DIY é que dá para fazer vários pratos de diferentes tamanhos para uma festinha, por exemplo, e ter tudo personalizado, nas cores da festa, por um preço super bom!

Os materiais que usei foram: renda branca, fitinha verde, pérolas (chaton de pérola, que é essa “cortada” ao meio). Colei tudo na lateral do prato com cola quente. Olhem as fotos do passo a passo!

DIY-prato-para-bolo-2 DIY-prato-para-bolo-3 DIY-prato-para-bolo-4 DIY-prato-para-bolo-5 DIY-prato-para-bolo-6

Ficou fofo, né?! Espero que vocês também tenham gostado!

Ah! Imagino que não tenha uma super durabilidade, pois com o tempo, ao lavar, pode ser que os materiais descolem, ou até que fiquem sujos, porque as fitas são de tecido. Mas, de qualquer forma, dá para reaproveitar o prato e usar sempre enfeites diferentes!

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



47 Comentários para “Prato para bolo | DIY

  1. Olá, onde você achou essa fita já com bolinhas do tamanho do chaton? Cooerdenação motora não é meu forte, então achei super prático!! Parabéns pelas idéias! Beijo

  2. Laura ficou lindo!

    Uma vez você fez um porta jóias com pérolas assim e tenho muita dificuldade em achar, aonde você compra?

    Parabéns pelo trabalho incrível!

    Bjs.

  3. Amo pratos para bolo e doces, os com os pés altinho são uma fofura porém caros e essa ideia é ótima, pois podemos fazer uma mesa com alguns altos e outros baixos como o da foto, usufruindo de um custo ótimo.

  4. Amo pratos para bolo e doces, os com os pés altinho são uma fofura porém caros e essa ideia é ótima, pois podemos fazer uma mesa com alguns altos e outros baixos como o da foto, usufruindo de um custo ótimo.

  5. Amo pratos para bolo e doces, os com os pés altinho são uma fofura porém caros e essa ideia é ótima, pois podemos fazer uma mesa com alguns altos e outros baixos como o da foto, usufruindo de um custo ótimo.

  6. Amo pratos para bolo e doces, os com os pés altinho são uma fofura porém caros e essa ideia é ótima, pois podemos fazer uma mesa com alguns altos e outros baixos como o da foto, usufruindo de um custo ótimo.

  7. Amo pratos para bolo e doces, os com os pés altinho são uma fofura porém caros e essa ideia é ótima, pois podemos fazer uma mesa com alguns altos e outros baixos como o da foto, usufruindo de um custo ótimo.

  8. Amo pratos para bolo e doces, os com os pés altinho são uma fofura porém caros e essa ideia é ótima, pois podemos fazer uma mesa com alguns altos e outros baixos como o da foto, usufruindo de um custo ótimo.

  9. Amo pratos para bolo e doces, os com os pés altinho são uma fofura porém caros e essa ideia é ótima, pois podemos fazer uma mesa com alguns altos e outros baixos como o da foto, usufruindo de um custo ótimo.

  10. Oi Laura do site-perfeição! Hehhehe…
    Hoje foi um daqueles dias em que eu me perdi navegando por aqui, mas encontrei outro site sugerido por você, o cozinhadeestar.com. Infelizmente, não consegui acessar… Parece que expirou… Confere?

    • Hahahha Oi Bruna!! Que recado mais lindo!
      Puxa… tentei acessar o site agora mas parece mesmo que saiu do ar… eles devem ter cancelado o blog!! Beijos!

  11. Ficou lindo, Laura! Esse prato já vem com os pés? Vou tentar encontrá-lo aqui em Maceió.
    Estou pensando em fazer uma torta para dar de presente a uma amiga e amei essa ideia, pois darei dois presentes feitos por mim. Aguarde! Em breve mandarei o resultado.
    Bjs, Darlene

  12. Laurinha, achei incrível esse projeto. É o exemplo de transformação para aqueles itens que são bem sem graça, como era o prato de bolo antes da sua criação !!! Grande abraço, Tereza.

    • Oi Lili!
      Então, até comentei no post que não sei bem como será a durabilidade, porque é tecido! Mas a primeira vez que lavei não estragou nada. Foi só deixar secar bem! Beijos!!!

  13. Laurinha, vc sempre surpreendendo e nos ensinando que não precisa se gastar mto para fazer algo lindo e delicado, eu não me canso de sempre passar aqui e te parabenizar pelo seu talento.

    Grande beijo!

    Ana Paula Alonso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>