Receita do bolo de Kit Kat

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estou super feliz com o post de hoje porque vou mostrar para vocês o bolo de Kit Kat – falei dele a semana toda e recebi vários comentários, sei que vocês já estavam curiosas!!! É tão gostoso poder mostrar aqui coisas que vocês gostam de ler!

Nem preciso falar que este bolo ficou irresistível, não é? Mas, a verdade é que, juntando doce de leite, brigadeiro, raspas de chocolate e Kit Kat, não tem muito erro mesmo!

Como já contei para vocês, o tempo para organizar a festinha foi curto porque fizemos quase tudo em casa, incluindo esse bolo. Então, eu quis fazer uma coisa simples. Para a massa, fiz a receita de um pão-de-ló tradicional. Para o recheio, usei doce de leite comprado pronto (da marca Aviação, que na minha opinião é uma das melhores!). E para a cobertura, fiz um brigadeiro tradicional bem molinho!

Usei uma receita do pã-de-ló do site Dedo de Moça, que eu adoro (fiz uma receita e meia):

Ingredientes

  • 9 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 9 colheres de sopa de açúcar
  • 9 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
  • 1,5 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius.
  2. Na batedeira, coloque as claras com uma pitada de sal e bata até ponto de neve.
  3. Adicione o açúcar nas claras em neve, uma colher de cada vez.
  4. Agora adicione as gemas, uma a uma. Bate até que tudo esteja bem misturado.
  5. Fora da batedeira junte a farinha de trigo e o fermento em pó, aos poucos, e mexendo sempre.
  6. Coloque a massa em duas assadeiras untadas e enfarinhadas. Usei assadeiras de 20 centímetros de diâmetro.
  7. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que, ao colocar uma faca no meio do bolo, ela saia limpinha.

Depois que o bolo estiver pronto, espere esfriar e tire da assadeira.

Em seguida, corte cada bolo na metade.

Coloque a primeira parte já no prato onde o bolo será servido e passe o doce de leite.

Preciso fazer uma pausa para contar um segredinho para vocês! Na foto abaixo, vocês podem ver uma xícara de leite. Eu usei o leite para deixar o bolo molhadinho, mas não deu certo, então não façam isso, hehe! Quando terminei o bolo, o doce de leite começou a penetrar demais na massa e ficou muito líquido… e o bolo começou a desmoronar!!! Resultado: tive que fazer outro, porque aquele não parava mais em pé! É, gente… essas coisas acontecem na cozinha! Por isso que  precisamos ter paciência quando queremos aprender, e isso serve para tudo: culinária, decoração… eu estou aprendendo, mas adoro e mesmo quando vi que não deu certo, não desanimei! Até porque (outro segredinho) eu “inventei” uma sobremesa para fazer com aquela massa que ficou bem molhada – olha, o bolo não deu certo, mas a massa ficou muito boa, praticamente mergulhada no doce de leite!!! Vou mostrar em outro post como ficou essa invenção!

Nessa foto de baixo, todas as camadas do bolo finalizadas, e prontas para receber a cobertura!

Posso fazer uma outra pausa aqui? Acho a próxima foto tão linda! Um bolo assim, simples e com cara de “bolo de antigamente” é um charme, vocês não acham? E me fala se não dá água na boca só de olhar?! Hummm…

Depois de passar o brigadeiro em volta do bolo, comece a colocar os Kit Kats. Eu quebrei os palitinhos de Kit Kat de dois em dois. Por fim, amarre com uma fita e coloque raspas de chocolate em cima. Se quiser fazer mais colorido, você pode colocar confete de chocolate, também fica lindo!

Este pedaço de bolo eu separei para vocês!!! Estão servidos? Espero que vocês estejam saboreando bastante este post!!!

Obrigada pela vista!


Comente também pelo Facebook



51 Comentários para “Receita do bolo de Kit Kat

  1. Adorei sua receita e estou nesse momento fazendo, meu aniversário é domingo e nada melhor que um bolo desse!!! rs.

    Vou colocar a foto dele pronto no meu Blog e o link p seu site!!! :)

    beijos e obrigado por compartilhar!!!

    Obs: Seu site é lindo!!! Parabéns.

    • Oi Clara!!!!
      Que demais!!!! Depois quero saber como ficou!!! Esse bolo é maravilhoso!!! Quero ver as fotos!!!
      Obrigada!! Que bom que gostou do blog!!!
      Beijos!
      Laura

    • Oi Luciana!!
      Que bom que você gostou e vai fazer!!!
      Olha, acho que nem precisa ficar muito não! Uma hora na geladeira antes de servir eu acho que é suficiente. E enquanto você estiver preparando, o melhor é sempre esperar esfriar (deixe o bolo esfriar para montar, depois deixe o brigadeiro esfriar para colocar em cima) assim fica melhor para montar o bolo.
      Beijos!!!
      Laura

  2. Pingback: Bolo de bem-casado | Hoje tem Visita!

    • Oi Mariah!!!
      Qual vai ser o tamanho da assadeira? Esse bolo que eu fiz tinha quatro andares, vc viu? Mas se sua assadeira foi maior que a minha, acho que você pode fazer mais sim. É desse jeito mesmo que você falou, dobra a quantidade de todos os ingredientes. Mas a festa será para quantas pessoas? Vai ficar um bolo enorme!!! rsrs
      Beijos!
      Laura

  3. Oi flor!!

    Eu to pensando em fazer um bolo kit kat pro aniversario de meu amigo da escola… Tenho 12 anos … Eu queria saber como derreter kit kat… Estou pensando em colocar pedaços de kit kat na massa enquanto preparada e fazer o bolo arco iris em camadas separado …e o recheio kit kat derretido e a cobertura de glacê branco pra colar em cima do bolo aquela massa que parece massa de pao que se coloca por cima do bolo depois de pronto pra enfeitar com o que vc quiser… Que pode ser colorida … Nao sei o nome queria saber como se prepara … Obrigada bjos

    • Oi Mariah!!!
      Olha, acho que vai ficar uma delíciaaaa com Kit Kat no meio do bolo!!!
      Mas em vez de derreter, eu quebraria o Kit Kat e colocaria os pedaços no meio. Não precisa derreter não, acho que vai ficar mais gostoso!
      Ah! Outra coisa! Não sei se é isso que você está pensando, mas acho melhor você colocar os pedaços de Kit Kat na cobertura e não na massa… não sei se ficaria bom levar o Kit Kat ao forno, mas nunca testei, pode ser que dê super certo!!
      Essa massa que se coloca em cima do pão chama pasta americana. Você encontra a pasta americana pronta à venda em alguns mercados e lojas especializadas em doces. Já usei uma vez mas não lembro a marca, e também não conheço muito disso.. acho uma boa você dar uma pesquisada para saber qual é uma marca boa, porque tem pasta americana que é ruim, muito açúcarada!
      Não sei a receita da pasta americana, mas acho que comprar pronta é mesmo a melhor opção. Depois é só você esticar com um rolo e colocar em volta do bolo do jeito que quiser =)
      Boa sorte!!! Espero que dê tudo certo!!! Com certeza vai ficar uma delícia! =)
      Depois me manda fotos, se puder!!! Eu adoro ver!
      Um beijo!
      Laura

  4. Pingback: Sobremesa: doce de leite, amora e suspiros! | Hoje tem Visita!

  5. Boa noite, adorei a receita! Tenho algumas duvidas… Posso fazer com dois tipos de recheio? Queria usar um creme básico a base de leite condensado(grosso e consistente) e colocar morangos picadinhos, já na segunda camada colocaria um recheio daqueles de latinha já pronto, ex: prestigio. E outra coisa, o brigadeiro eu passo no bolo quente ou deixo esfriar?? Se colocar os kit kat com o brigadeiro quente eles não irão derreter??? Desde já agradeço pelas dicas… Bjsss e continue trazendo essas delicias pra nós…

    • Oi Yasmin!! Tudo bem?
      Me desculpe, não sei porque eu não tinha visto seu recado antes!!!
      Espero que ainda ajude! Você pode usar dois recheios sim, e frutas também! Aliás, acho que vai ficar uma delícia!!!
      É melhor deixar o bolo esfriar para passar o brigadeiro!!!
      Obrigada =)
      Um beijo!
      Laura

  6. Meninas, me tirem uma duvida?? Então não podemos molhar o bolo de jeito nenhum??? Não fica seco??/ Bjus Adorei a receita super pratica.

    • Oi Graziela!! Que bom que gostou da receita!!! Para montar o bolo, você precisa usar só o doce de leite, aí fica ótimo!! O que não pode é colocar leite na massa! Bjos!!!

  7. Adorei e mto fácil de fazer, vou fazer para o meu marido que adora Kitkat, e qto ao doce de leite vou usar o de viçosa, que na minha opinião é o melhor!
    Qdo faço bolo de fubá antes de colocar o bolo no forno coloco umas colheradas no meio da massa…hummm
    Vou parar por aqui que está dando água na boca!!
    Bjks

    • Oi Fabiíola!! Que bom que você gostou do bolo!!! Faz sim porque você vai gostar mais ainda!!! Nunca comino doce de leite de Viçosa, agora deu água na boca, rs!!!
      Nossa eu ameiiii sua dica sobre o bolo de fubá!!! Vou tentar fazer também!!! Beijos,
      Laura

  8. Ai, desculpa outro comentário, mas é só pra deixar claro: o comentário de manhã cedo é da minha mãe mesmo. O meu é só o que está com a dúvida se o kit kat não caiu.
    Desculpa a confusão Lá (é que eu to no computador dela)

  9. Deliciosa a receita, realmente dá muita água na boca!
    Eu fiquei com uma dúvida: foi possível colar os kit kats com o brigadeiro? Fiquei me perguntando se, quando vc soltou a fita, os kit kats não caíram?
    Muito obrigada pela dica Lá! É ótimo ler o passo a passo que você coloca no blog, aprendo sempre muito.
    Beijos

    • Oi Lu!! Hahah!! Você é demais =)
      Que bom que você gostou da receita!
      O Kit Kat pára colado no brigadeiro enquanto o bolo está sendo montado, mas depois precisa colocar a fita e deixar até a hora de cortar o bolo. Na hora de cortar, a maioria deles continuam colados no bolo, mas alguns se soltam, principalmente os que estão perto de onde a pessoa está cortando o bolo!
      Mas deu super certo!!!
      Que bom que gostou da dica Lu!!!
      Um grande beijo,
      Lala

  10. Ola Laura,

    Acabei de conhecer seu espaço e ADOREI!
    Ja li todos os posts e vou seguir mtas das suas dicas!
    Parabens!
    Visita obrigatoria de agora em diante.
    Bjos

    • Oi Linda!!
      Fiquei tão feliz de receber o seu comentário!!! Eu amo quando novas leitoras “conversam” comigo aqui!!! Essa é a melhor parte de ter um blog!
      Que bom saber que você gostou, muito obrigada viu!!! Também adorei saber que você vai seguir algumas das dicas, se puder depois me mande as fotos para eu ver!!
      Um grande beijo!!!
      Laura

  11. Laura!
    Nem tenho palavras… simplesmente maravilhoso.
    O seu carinho, dedicação e perfeição quando faz as coisas é demais.
    Sinto que você faz por que realmente gosta.
    Mais uma vez digo, parabéns por essas coisas.
    Você é uma fofa.
    Adoro escrever aqui em seu blog e quando você responde fico muito feliz, pois interage conosco…
    Esse bolo deve ter ficado MARAVILHOSO.
    Fiquei morrendo de vontade… pode mandar esse pedaço lá pra casa…rsrsrsrs
    Beijos

    • Oi Dani!!!
      Eu amo ler seus comentários aqui!!! Muito obrigada pelo carinho!!! Assim, me dá cada vez mais vontade de fazer muitos e muitos posts para o blog!!! Adoro essa interação com as pessoas e por isso faço questão de responder todos os comentários que eu recebo!!! Só assim para retribuir o tempo que vocês dedicam para me mandar um recadinho!!! Eu aprecio muito isso, mesmo!
      Já estou mandando esse pedaço para você, hehe!!!
      Um grande beijo!
      Laura

  12. Loucura Loucura!!

    Laura,
    booom dia!!

    olha eu aki na minha visita matinal!! rs

    bom, o jeito é fazer o bolo…
    com esse post super explicativo, não tem desculpa né?!
    se eu arriscar, tiro uma foto e te mando!!! rs

    Bjaum e uma quinta mara pra vc!

    Mile
    Presidente Prudente/SP

    • Oi Camile!!! Loucura loucura mesmo, né? Este bolo ficou maravilhoso (modéstia à parte, hehe)
      Que delícia a sua visita e seu comentário aqui, sempre adoro!!!
      E você tem toda razão: não tem desculpa não!! Hora de colocar a mão na massa e fazer o bolo, e você vai adorar, com certeza!!!
      Oba, vou amar receber a foto!!! Me mande sim!!
      Um grande beijo!
      Laura

  13. Tata, preciso comentar sobre o comentário da TEREZA!!! Tereza, você tem toda razão, ela será uma mãe maravilhosa!!!!!!!! Cadê meu sobrinho???? Hehehe!!!!

    • Hahahah oiii Tata!!! Mas que pressão, hein!!! Não tenho um segundo de sossego!!! Você vai ter um sobrinho lindooo, aliás um não, muitos, mas vai precisar esperar um pouquinho!!!
      Te amo!!!!!!

  14. Amei, parece mesmo uma delícia. Vou fazer no próximo aniversário.
    Obrigada pelas dicas, elas são sempre maravilhosas e muito úteis.
    Beijos

    • Oi Telma!!!
      Que bom que você gostou! Faça sim, com certeza todos vão adorar!!
      Que bom saber que você gosta das dicas aqui!!
      Um grande beijo!
      Laura

  15. Laurinha, querida, acho ótimo você contar o que deu errado porque cozinhar, aliás viver, tudo isso é sempre um aprendizado e cada bolo, cada receita, tudo isso tende a ficar melhor e nós ficamos melhores a cada dia! Realmente, nos últimos tempos amo muito festas intimistas e coisas feitas em casa com as receitas que não podem faltar nas reuniões com a família e amigos. Beijos, estou amando que nesta semana a festa está com esse seu tutorial super do bem, Tereza (acho que você vai ser uma mãe maravilhosa!!!).

    • Oi Tereza!!! Adoro ler seus comentários logo cedo, já te falei isso, né? Suas palavras sempre me deixam muito feliz!!!
      Eu acho mesmo super importante mostrar as coisas legais, mas mostrar também as coisas nas quais eu errei, assim todas nós aprendemos juntas!!!
      Eu também sou super fã de festas intimistas, adoro ocasiões em que posso estar bem pertinho das pessoas que eu amo!
      Que bom que você está gostando dessa semana sobre a festa!!! Amanhã tem o último post desse assunto!
      Ah!!! Obrigada pelo carinho, eu tenho uma grande vontade de ser mãe, mas sou recém casada e ainda bem nova (25) então vou esperar um pouco! Mas não sei se você viu o comentário da minha irmã, logo depois do seu nesse post! A pressão na família está grande, hehe! Ela quer um sobrinho urgente, e minha mãe quer um netinho!!! Hehehe.. mas elas precisarão esperar mais um pouquinho!!!
      Um grande beijo!
      Laura

    • Laurinha, eu falei em termos de futuro mesmo e nem sabia que era tão novinha. Estude mais ainda, aproveite a vida. Tudo tem um tempo certo e a vida corre por caminhos próprios. Mas eu entendo sua mãe e sua irmã, mas eu te entendo também e acho que você está super certa!!! Beijinhos, T.

      • Oi Tereza!!! Também acho que ainda preciso aproveitar a vida bastante com meu marido, estudar, trabalhar muito, me desenvolver, viajar, etc, e daqui a uns anos pensamos em filhos! Mas se depender de mim, serão vários, hehe!
        Um grande beijo!!!
        Laura

    • Oi Juliana!!
      Gostoso né? Adorei sua visita aqui no blog, viu? Muito obrigada!
      Faça o bolo sim, você vai adorar, com certeza!
      Grande beijo!
      Laura

    • Oi Biba!! Que bom que gostou!! Olha, para mim também não é a receita mais fácil do mundo (você viu que até fiz errado o primeiro, hehe) mas com muita prática a gente consegue!!!
      Beijos!
      Laurinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>