Sugestões de cardápio | Especial dia dos namorados

sexta-feira, 07 de junho de 2013

O dia dos namorados está chegando e já sei que muita gente está pensando em um cardápio super especial para a comemoração! Eu amooo passar essas datas em casa, acho mais charmoso, mais aconchegante… Para mim, minha casa é o lugar mais gostoso do mundo!

Para ajudar quem também decidiu passar o dia dos namorados em casa, fiz uma seleção de quatro cardápios para vocês! A primeira sugestão são as minhas escolhas – os pratos que meu marido e eu escolhemos para o dia. Além dessa, tem mais três opções: um cardápio para os práticos, um para os sofisticados e um para os saudáveis!

Bom, então vamos começar pelo meu cardápio! Como o dia dos namorados será em uma quarta-feira e meu marido e eu chegamos tarde do trabalho, escolhi duas receitas muito práticas – mas ainda assim muuuito charmosas!

Minhas escolhas:

No jantar, vamos comer raclete, que a gente ama! Raclete é um prato preparado na racleteira (como essa da foto), um aparelho elétrico que tem várias panelinhas individuais. Cada um prepara a sua panelinha, coloca na racleteira e espera esquentar! O que tipicamente vai nas panelinhas são queijos e frios. Para acompanhar, batata cozinha e pães bem quentinhos! É um prato perfeitooo para esse friozinho! Vou fotografar o jantar para mostrar melhor os detalhes para vocês, tá? Ah! Compramos a nossa racleteira na Americanas, o preço é bem justo… pagamos em torno de 100 reais na época e já usamos muuuito. É um prato diferente, charmoso, perfeito para dias mais corridos – e os convidados sempre amam!

De sobremesa, vou fazer brownie, que é uma sobremesa fácil e dá para preparar um dia antes. Quero fazer mais ou menos como esse da foto, em formato de coração!! Vou usar a receita que já mostrei para vocês aqui.

Minhas-escolhas-2

Para os práticos: 

Esse cardápio é especial para quem não quiser passar muito tempo na cozinha e estiver procurando opções rápidas de se preparar! Selecionei a massa preferida do meu marido, que fica perfeita com um vinhozinho! É um penne com molho pesto feito em casa, tomatinho cereja e mussarela de búfala, que já mostrei aqui.

De sobremesa, uma opção que é tão fácil, mas que fica tão charmosa que ninguém desconfia que é feita em cinco minutos: mousse de limão siciliano!! A receita está aqui, e podem ter certeza que é sucesso certo!

Para-os-práticos-2

Para os sofisticados:

Agora, para quem quiser impressionar mesmo o marido/esposa/namorado/namorada, duas receitas mais que especiais!! Esse medalhão de filé mignon com queijo brie crocante acompanhado de risodo não tem como não agradar, né?! Parece coisa de restaurante, rsrs. A receita está aqui! Fiz só uma vez mas meu marido e eu amamooos!

De sobremesa, uma que além de linda é deliciosa: tortinha de frutas vermelhas. Faz muito tempo que eu fiz, e ficou muito boa! Bem suave! Sem contar que eu acho que sobremesas com frutas vermelhas são tão românticas, rsrs… A receita está aqui.

Para-os-sofisticados-2

Para os saudáveis:

Para terminar, uma opção de cardápio para quem não quiser sair da linha durante a semana! Apesar de que, se bem conheço meus leitores, acho que esse cardápio não vai fazer muito sucesso, rsrs. Vocês sempre gostam mais das opções “engordativas” que eu posto!!! A sugestão para o jantar é essa salada de carpaccio que eu adoro – já mostrei aqui! É uma delícia, e com uma linda apresentação, é um prato perfeito até para datas especiais!

De sobremesa, eu juro que tentei pensar em uma que fosse muuuito saudável, mas nada “ganhou meu coração”. Então a sugestão é a banana flambada! Tudo bem que vai bastante açúcar, mas é fruta, vai?! Rsrs… Ah! E o sorvete pode ser light! A receita está aqui.

Para-os-saudáveis-2

E aí, o que acharam? Ficaram animados com algum dos cardápios? Ah!!! Para os solteiros, porque não aproveitar e chamar os amigos para um jantar especial em casa?!

Caprichem nos preparativos do dia dos namorados, e depois quero ver tudo no Cantinho dos leitores, combinado?!

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



38 Comentários para “Sugestões de cardápio | Especial dia dos namorados

  1. Parabéns pelo blog! É a primeira vez que comento mas desde que me casei (há três meses) visito toda semana :) Já tinha feito algumas receitas, me arriscado na verdade né hahahah Mas este bronwnie fez sucesso no almoço de hoje! Que delícia!

    Beijos,
    Mirella

  2. Ei, Laura! Fazia um tempo que eu não passava aqui… ando trabalhando muito…. ; ) mas estava c saudades das suas dicas e receitinhas! Ótimo! Já escolhi o cardápio do Dia dos Namorados! Vou ficar c a sua opção de Salgado! Beijos

  3. Parabéns pelo seu blog super delicioso! É a primeira vez que deixo comentário, mas sempre o visito! Já fiz algumas das suas receitas maravilhosas!
    Ah! Parabéns pelo seu bom gosto e requinte na decoração das mesas. Sempre muito lindo… Um beijinho de Portugal!

    • Oi Manuela!! Fiquei muuuito feliz de receber seu comentário, obrigada!!! E de Portugal ainda, que lindo!
      Que bom que você está gostando do blog!! Um grande beijo!

  4. Oi Laura, olha eu aqui de novo, to viciada nas receitas deliciosas daqui e dos posts super fofos e legais que você faz. Que maravilha essas opções de cardápio que você montou, amei!
    Acho que vou fazer uma mistura com o prato principal dos ‘sofisticados’ e a sobremesa dos ‘práticos’, rs… na verdade gosto de todas as escolhas que fez, fica até difícil definir.
    Beijos!
    Fernanda

    • Oi Fernanda!!
      Que bom que você está gostando das receitas, fico muuuito feliz de saber!! Obrigada pelo carinho!!!
      Beijos!

  5. Oi Laura, adorei a receita do Brownie, vc pode me falar o tamanho da forma que vc usa para fazer essa receita? essa é minha maior dificuldade rss.
    Obrigada
    Débora

    • Oi Débora!! Desculpa a demora para responder. Nesse dia usei uma forma pequena, daquelas de bolo inglês sabe? Acho que tem uns 20cm x 8cm.
      Beijos!!

  6. Oi Laura,

    Conheci seu blog ontem e amei! Já li 47 páginas para trás! hahahahaha
    Tô adorando as dicas e tô animadíssima para fazer meus porta-guardanapos e ter a minha casa para enfeitá-la assim.

    Beijos

  7. Meu Deus do Céu…….que post perfeito! Não podia ter sido melhor… estavsuper precisando ler e nem sabia que precisava rsrsrs….. AMEIIII!!!
    Obrigada de verdade pelas dicas Laura.. vou fazer e depois eu conto. =) Beijossss

  8. Laura, conheci o blog tem um tempo e desde então entro todos os dias, apesar de comentar pouco! Adoro mesmo, indico para minhas amigas e tudo mais!
    Hoje fiquei bem feliz de ver o “Hoje tem Visita” no blogroll do “Garotas Estúpidas”! Massa ver uma das maiores blogueiras do nosso país se identificando com esse espaço, parabéns!

    • Oi Camyla!!
      Nossa nem me faleeee!!!! Fiquei muuuuito feliz quando vi isso, você nem imagina!!! Fiquei muuuito surpresa!!!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Um grande beijo!

  9. Laura, conheci seu blog hoje. Nem costumo comentar nos blogs que vejo por ai, mas o seu é apaixonante!

    Parabéns!

    Vou tentar fazer o brownie!

  10. Adorei as receitas. Talvez eu faça as tortinhas de frutas vermelhas, pois este ano teremos que fazer as comemorações já este sábado. Então já havia escolhido o cardápio. Mas como todo dia é dia de fazer algo especial, provavelmente vou acabar fazendo em outro dia rsrsrs.

  11. Laura, você cansa de ouvir elogios? Porque você é fantástica!!! Fala para o seu marido nem jogar na mega-sena, pois ele já ganhou!!! Muito obrigada pelas dicas e por fazer parte do meu dia-a-dia, mesmo sem saber!!!

    • Oi Lorena!!
      Ahhhh que lindo seu recado!!! Hahahha vou falar pro meu marido ler isso, ele vai amar!!! Muuuito obrigada pelo carinho!!!!

  12. Ótimas dicas Laura, devo optar pelo cardápio sofisticado para o prato principal e a sobremesa vou ficar com mousse de limão siciliano, amei!

    A opção saudável nem pensar rsrsrs!

    Beijo
    Juliene

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>