Um passeio em Porto Ferreira

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

No sábado passado fiz um programa que eu adoro: fui para Porto Ferreira, cidade do interior de São Paulo, famosa pela fabricação e comércio de louças! Porto Ferreira fica perto de Pirassununga, cidade em que meus sogros moram, por isso aproveitei nossa viagem para uma manhã de compras. Quem segue o @hojetemvisita no Instagram até já viu uma fotos! Recebi tantos comentários, que tenho certeza que vocês irão gostar das dicas desse post!

O comércio de Porto Ferreira tem muita variedade, as peças são lindas e o preço é ótimo! A maior parte das lojas vende tanto peças de coleções atuais como de coleções passadas (com desconto), além de peças com defeitos (com super desconto, e muitas vezes defeitos imperceptíveis).

As lojas se concentram em uma única avenida (Av. João Martins da Silveira Sobrinho) e em uma galeria (Galeria das Fábricas, que fica no final dessa mesma avenida). Visitei muitas lojas mas tenho as minhas três preferidas, e quero contar tudo para vocês, com muitos detalhes e fotos!

Porto Brasil | Na minha opinião, essa é a melhor loja para a compra de pratos ou jogos de jantar completos.  A Porto Brasil é a loja com maior variedade de pratos estampados, porém tem poucas peças com detalhes em relevo na própria cerâmica. A loja tem três tipos de produtos: peças de primeira linha, peças de coleções antigas com descontos, e peças com defeito. Como falei, os defeitos são mínimos, por isso vale super a pena vasculhar bem! Essas pilhas de pratos (irresistíveis!) das duas últimas fotos são de peças com desconto e tem coisas maravilhosas!

Scalla | Eu acho a Scalla a melhor loja para comprar potinhos, bandejas, travessas e outros detalhes. Eles tem uma infinidade de objetos para os mais variados gostos, e em todos os tamanhos. Além disso, eles tem muitas peças com a cerâmica trabalhada em relevo, em compensação tem uma variedade menor de peças estampadas com desenhos. Assim como na Porto Brasil, eles também tem as três linhas. A diferença é que a Scalla tem três lojas na mesma rua, uma para cada tipo de produto: primeira linha, coleções antigas e peças com defeitos.

Cerâmica Clara | Por fim, o melhor “achado” do dia! Quando já estava na hora de ir embora, resolvemos passar na galeria de Porto Ferreira, apesar de eu já estar satisfeita com as compras, só para passear mesmo! Andamos muito rapidamente por tudo até que na última lojinha, vi uma vitrine que fez meus olhos brilharem! Cheia de peças brancas, românticas, muitos passarinhos, rosas, detalhes! Fiquei apaixonada por tudo, com vontade de colocar a loja inteira no carro e trazer para São Paulo! Claro que me controlei e comprei o que eu mais gostei, mas com certeza voltarei lá mais vezes!

Por fim, como sei que vocês ficam curiosas, fiz uns cliques das minhas comprinhas! Aos poucos vou usar as peças e mostro as decorações aqui para vocês!

Comprei sousplat, jogo de pratos, travessa, porta-guardanapos e mais alguns outros detalhes! O que vocês acharam das minhas escolhas?

Espero que vocês tenham gostado de passear por Porto Ferreira comigo!

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



83 Comentários para “Um passeio em Porto Ferreira

  1. Oi Laura!!!! Amei seu blog. Consegue me dar uma dica? Acha que dá pra fazer um bate e volta la em Porto Ferreira? Se puder me responder por email… eu não achei o seu.
    Beijo
    Monica

    • Não sei se ja foi respondido sua pergunta, mas abre sim. Moro perto e ja passei por la e vi as lojinhas abertas. Só não garanto que sejam todas.

  2. Boa noite,
    Primeiro Parabens pelo site!! Ameiii!!!!!
    onde vc comprou a fruteira de pé branca, q esta junto com os pratos rosas? tinha outras cores?
    Os pratos rosa canelados foi na Porto Brasil? No catalogo deles nao vi …
    La em Porto pode comprar sem cnpj ? Pq no site da scalla nao pode …
    Muito obrigada

  3. Oi Laura,

    Vasculhando o google atrás de mesas postas encontrei você. Que utilidade pública é essa sua pagina na vida de nós, mulheres!
    Parabéns pelo espaço! Adorei as dicas de Porto Ferreira. As lojas abrem aos sábados? Aceitam cartão de crédito?
    Vi um post seu com o tema “jantar romântico” e tem o jogo de jantar que estou namorando na Roberto Simões. Você fala que ganhou de presente da sua sogra. Ela comprou em Porto Ferreira mesmo?
    Um beijo!
    Cris

  4. Oi Laura! Estive em Porto Ferreira ontem e entrei nas lojas desse post. Uma maravilha! Fiquei com uma dúvida: qual é a Scalla que vende peças com defeitos? Visitei duas (uma era a do número 2797 e a outra era umas 3 lojas mais pra frente), mas não vi nada escrito sobre defeitos, então fiquei sem saber se entrei na mais baratinha!
    Beijos

    • Oi Silvia! Eu não lembro o número da loja, mas é uma das duas que ficam bem pertinho uma da outra, é uma dessas que você visitou mesmo! Se você reparar bem, algumas peças tem defeitos… mas são tão pequenos que a gente nem vê!!
      Beijos!!!
      Laura

  5. Oi Laura, estava procurando sobre vasos de cerâmica no Google, e acabei vindo parar no seu blog! Adorei tudo! Principalmente suas comprinhas em Porto Fereira! Já morei em SP por 2 anos e agora estou me perguntando como nunca fui lá, todo esse tempo!!! Agora moro em Goiânia, e já to chamando o marido pra ir na primeira oportunidade!!! Só queria te perguntar uma coisa, pra confirmar, as lojas aceitam cartão de credito?!
    To babando os porta guardanapo até agora!!!

    • Oi Neyva!! Bem vinda ao blog, amei receber seu recado!!
      Ahhh mas com certeza não te faltarão oportunidades de vir para SP e dar uma passada em Porto Ferreira!
      Todas as lojas em que eu comprei aceitavam cartão, só não lembro se era crédito!! E algumas delas vendem pelo telefone, pelo que algumas leitoras me falaram!
      Beijos!!!

      • Oi Laura, obrigada pela atenção! Fiquei tentada em ligar, mas seu eu ligar marido nao vai mais querer ir! Rsrs vou aguentar um pouco pra irmos pessoalmente!! Obrigada!! Ah fui conhecer os outros posts do seu blog, e adorei!!! Mais um pro marido me aguentar falando sobre!! Rsrsrs beijos

  6. Fiquei encantada com td.
    Mas, principalmente com a louca que ganhou da sua sogra.
    Ela disse em qual loja em Porto que ela comprou?
    Obrigada e desculpa pela inveja branca, mas, eu quero um…..heheheeh
    bj

    • Oi Viviane!! Muito obrigada! Ahhh essa louça é linda, né? Ela comprou na Porto Brasil!! Imagina, é um prazer ajudar!!! Compra sim, que vai fazer sucesso!
      Beijos!!!

  7. Oi Laura, muito bacana suas dicas, sempre simples e práticas.
    Estou querendo comprar louças, e adorei esse a linha Windsor da Porto Brasil, mas não acho em lojas on line. Sou de Niterói/Rj que fica bem longe do sonho de Porto Ferreira. Poderia me indicar alguma loja on line? Ou conhece alguma loja de Porto Ferreira que despache para outros estados? Obrigada.
    Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    • Oi Graci!
      Muito obrigada, que bom que gostou das dicas!!
      Eu não sei de nenhuma loja online que venda essa louça, mas uma leitora me falou que ligou na Porto Brasil e que eles enviam por correio! Acho que você pode tentar ligando lá, talvez dê certo!!
      Obrigada pelo carinho! Beijos!

  8. Oi Laura !!!
    Achei vc rastreando imagens de mesas no google , pois abri um negócio recente de aluguel de louças para ocasioes especiais nada muito grande eh p um publico bem seleto q amam cm nois uma mesa bem posta , eu alugo as louça e junto cm ela vai a ornamentaçâo/decoraçâo da mesa, estou amando suas dicas do DIY!!! Concerteza irei a Porto Ferreira !!!
    p.s Se puder deh um pulinho na mianha fanpage Companhia da Louça
    Ahh eu sou de Boa Vista Roraima !!!!li q vc gosta de saber d onde nois somos rsrsrsr

  9. Oi Laura !!!
    Achei vc rastreando imagens de mesas no google , pois abri um negócio recente de aluguel de louças para ocasioes especiais nada muito grande eh p um publico bem seleto q amam cm nois uma mesa bem posta , eu alugo as louça e junto cm ela vai a ornamentaçâo/decoraçâo da mesa, estou amando suas dicas do DIY!!! Concerteza irei a Porto Ferreira !!!
    p.s Se puder deh um pulinho na mianha fanpage Companhia da Louça
    Ahh eu sou de Boa Vista Roraima !!!!li q vc gosta de saber d onde nois somos rsrsrsr

  10. Oi Laura
    Estou amando seu blog…viciada mesmo!!!
    Sou apaixonada por coisas de casa e estou me programando pra ir a Porto quando estiver em SP me dar alguns presentes…kkkkkk
    Você tem dicas de prataria com bons preços ?Alguma cidade especifica que tenha fabricas de objetos de decoração e utensilios em prata?
    Obrigada

    • Oi Ana!!
      Que bom que você está gostando do blog, muuuito obrigada! Você vai amar Porto Ferreira!! É um sonhooo!!
      Puxa, também estou doida para descobrir algum lugar bom para comprar pratarias mas ainda não sei de nenhum!! Quando eu descobrir eu conto por aqui, pode deixar! Beijos!!!

  11. Ola, adorei seu site e te sigo no facebook. Você poderia me dizer de qual loja é o seu aparelho de jantar com a coroa em relevo que voce ganhou da sua sogra? Nem preciso dizer que é a minha cara né. Este ano faço 25 anos de casamento e adorei os pratos, gostaria de comprá-los. Parabens, bjinhos

  12. Adorei seu blog,tambem sou fanatica por coisas de casa como voce.
    Voce disse que mora perto das madeiras da Suely,eu tambem ,moro no tatuape.
    Preciso conhecer Porto Ferreira pois Pedreira ja conheco.
    Da para ir e voltar no mesmo dia?
    bjs
    Elenice

    • Oi Elenice!
      Tem uma loja da Suely no Alto da Boa Vista também, é onde eu moro! Nunca fui na loja do Tatuapé!
      Porto Ferreira é demaaais, você precisa ir mesmo!
      Beijos!

    • Oi Rose!
      Eu tinha colocado os preços em um comentário para outra leitora, ainda bem, porque eu não lembrava mais!! Aqui estão:
      - Sousplats azuis: 9 reais cada
      - Pratos de jantar rosa: 6 reais cada
      - Pratos de sobremesa rosa: 4 ou 5 reais cada (não lembro ao certo)
      - Pratos de sobremesa verde: 6 reais cada
      - Mini pratinhos (esses coliridinhos): 1 real cada
      - Travessa branca com pé: 20 reais
      - Prato para bolo (não aparece na foto, mas é um prato branco para bolo, do tamanho do sousplat mais ou menos, com umas bolinhas na boda – é o prato que usei no bolo do post da festa da minha prima): 6 reais
      - Porta-guardanapo de passarinhos (este que tem 6 na foto): 9 reais cada
      - Vasinhos que tem um furinho no meio e um passarinho em cima: não lembro ao certo, mas acho que foi algo como 15 ou 18 reais
      - Cachepot com passarinho: aproximadamente 20 reais
      - Cartiçais com rosas: também não lembro ao certo, mas aproximadamente 18 reais cada
      Beijos!!! Bom passeio, vale muito a pena!
      Laura

  13. Oi! Então, leva umas 3 horas pra chegar e as lojas da rua principal fecham entre 12 e 13h, mas as da Galeria das Fábricas fecham às 17h. Na rua principal, a loja Porto Brasil fica ate às 17h aberta. Tem muita coisa linda; é só seguir as dicas(lojas maiores) da Laura. Bj

  14. Olá Adorei o guia.
    Conheço Pedreira e sou louca pra ir a porto fereira.
    Qual dia vc foi?
    Final de semana?
    Porque uma vez fui a Pedreira numa segunda e as lojas estavam fechadas,e as abertas quase sem mercadorias.
    Bem dizer perdi a viagem

    • Oi Ligia!
      Fui de fim de semana sim!! E também fui a Pedreira de fim de semana… as lojas sempre estão abertas de sábado e domingo, mas por via das dúvidas eu sempre ligo em alguma loja antes para confirmar!
      Beijos!!
      Laura

    • Oi Jessica! Desculpe, mas como eu não revendo as peças, não sei te falar os valores… Acho melhor ligar nas lojas. Eu apenas fiz uma visita lá como turista. Beijos!! Laura

  15. Pingback: Uma mesa na varanda | Hoje tem Visita!

  16. Pingback: Um passeio pela Praça Benedito Calixto | Hoje tem Visita!

  17. Oi Laura, vc sabe me dizer se na Porto Brasila tem como comprar avulso aqueles pratos estampados ou só o aparelho completo? E outra coisa, esses pratos estampados só vendem na primeira linha ou na de pequenos defeitos eu também consigo acha-los? To querendo ir em Porto Ferreira e como sou muito metódica, já estou fazendo uma lista do que quero pra não esquecer nada, rs.

    Bjos

    • Oi Karina!!!
      Que bom saber que você vai a Porto Ferreira, você vai amar!!! Respondendo às suas dúvidas:
      - Os pratos estampados, você pode comprar no mínimo de 6 em 6. Mas a vantagem é que não precisa comprar o jogo inteiro. Pode comprar só 6 de jantar e 6 de sobremesa, por exemplo! Cada prato de jantar por exemplo custa de 15 a 20 reais mais ou menos…
      - Há poucos pratos estampados na linha dos produtos com defeito, e não são os mesmos que estão expostos na parte de primeira linha. São produtos diferentes. Também tem alguns pratos estampados com desconto porque são de coleções passadas, mas em menor quantidade (e não sei se tem sempre, tinham alguns quando eu fui, com 50% de desconto).
      Eu também fiz uma listinha antes de ir. Entrei nos sites e anotei tudo o que eu queria! Mas vou te falar que quando cheguei lá, foi tudo diferente, hehe!!! Me encantei por um monte de coisas “ao vivo” e queria levar tudo!!
      Depois me conta como foi seu passeio por lá!
      Um beijo,
      Laura

  18. Pingback: Estreando as louças de Porto Ferreira: mesa azul! | Hoje tem Visita!

  19. Laura,
    bom dia!

    Nossa…. esse lugar é o paraíso das “maníacas” por acessórios de cozinha!! rs, isso é, eu “tô” no meio, rs

    Fiquei doida pra conhecer Porto Ferreira, tenho amigos em Pirassununga, acho que terei que fazer o sacrifício, rsrsrsrs

    Mostrei este post pro meu namorado, ele falou “ai meu Deus”, porque será?!!
    Ano que vem a gente vai casar, e ele disse: “”tô” ate vendo”! rs

    Estou adorando essas visitas…
    Enfim, bjaum e tdo de bom pra vc!

    Mile
    Presidente Prudente/SP

    • Oi Camile!!!
      Concordo com você, é um paraíso, uma tentação, hehe!!! E eu também me considero uma das “maníacas” por acessórios de cozinha!!! Adoro!!!
      Poxa, se você tem amigos em Pirassununga, com certeza será uma ótima oportunidade para visitá-los e ainda fazer umas comprinhas!!!
      Haha, entendo exatamente porque seu namorado falou “ai meu Deus”, porque meu marido falou a mesma coisa!!! Mas, faz parte, né? Gostamos dessas coisas, fazer o que? rs!
      Parabéns pelo casamento!!! Espero que você esteja curtindo muito os preparativos, essa fase é uma delícia!
      Um grande beijo!!!
      Laura
      ps. gostei de saber de onde você é, normalmente não sei de onde são as pessoas que me escrevem e fico curiosa!!

  20. Oi Laura,

    Acabei de descobrir seu blog (pelo instagram) e já adorei, principalmente por essa postagem. Sou de Brasília e gostaria de programar uma viagem a Porto Ferreira para comprar louças. Estou começando com um buffet e acho que louças bonitas fazem toda a diferença. Poderia me dar uma idéia dos valores que pagou? Tipo assim, pratos, porta guardanapos? Desculpe se pareço inconveniente, mas é que gostaria de saber se realmente valeria a pena fazer a viagem, já que a distância para mim é bem maior. Parabéns! Beijo,

    • Oi Heliana!!!
      Amei receber o seu recado, muito obrigada viu!!!
      Que bom que você gostou desse post, Porto Ferreira é demais e realmente fiquei apaixonada por tudo que vi lá!
      Acho que vale super a pena sim, e não me importo em te falar os preços!! Aliás, se tiver outras perguntas e dúvidas, fique super à vontade para perguntar, eu vou adorar responder e ajudar!!!
      Os preços foram mais ou menos:
      - Sousplats azuis: 9 reais cada
      - Pratos de jantar rosa: 6 reais cada
      - Pratos de sobremesa rosa: 4 ou 5 reais cada (não lembro ao certo)
      - Pratos de sobremesa verde: 6 reais cada
      - Mini pratinhos (esses coliridinhos): 1 real cada
      - Travessa branca com pé: 20 reais
      - Prato para bolo (não aparece na foto, mas é um prato branco para bolo, do tamanho do sousplat mais ou menos, com umas bolinhas na boda – é o prato que usei no bolo do post da festa da minha prima): 6 reais
      - Porta-guardanapo de passarinhos (este que tem 6 na foto): 9 reais cada
      - Vasinhos que tem um furinho no meio e um passarinho em cima: não lembro ao certo, mas acho que foi algo como 15 ou 18 reais
      - Cachepot com passarinho: aproximadamente 20 reais
      - Cartiçais com rosas: também não lembro ao certo, mas aproximadamente 18 reais cada
      Mas tem algumas coisas que são importantes de falar: os pratos rosa que eu comprei são da linha da Porto Brasil que tem pequenos defeitos. No entanto, são pequenos mesmo, e se você escolher bem as peças, eles são imperceptíveis (por exemplo, um pontinho preto embaixo do prato, uma lasquinha em baixo do prato, etc.) Na minha opinião vale a pena! Tem muitas opções, e tem opções também da linha sem defeitos, mas com desconto, a uns 10 reais cada prato (de jantar).
      Na Porto Brasil também tem os pratos estampados que dá para ver nas fotos, estes são mais caros e custam em média 15 a 20 reais cada.
      Eu nunca comprei pelo site, mas uma leitora me disse que é possível ver o catálogo no site, telefonar na loja, fazer o pedido e receber em casa, pagando o frete. Já vi os sites e os catálogos da Porto Brasil e da Scalla são MUITO completos, então se eles realmente entregarem em casa, vale a pena comprar assim, caso você não possa ir a Porto Ferreira. No entanto, não sei se as peças com desconto ou defeito também são vendidas assim. Com relação à Cerâmica Clara, não sei dizer se também fazem este tipo de venda, mas acredito que sim, e o catálogo também está no site. As meninas que me atenderam na loja eram ótimas e com certeza te atenderão super bem se você ligar lá! E na Cerâmica Clara a maioria das peças é de primeira linha (sem defeitos).
      Espero ter te ajudado!
      Por favor, fique super à vontade de perguntar qualquer outra dúvida, vou adorar te ajudar!
      Ah, boa sorte no buffet!! Tenho certeza que o negócio será um sucesso!
      Um grande beijo,
      Laura

  21. Surtei total!!Tem coisas lindas, nem tenho mais espaço, mas com certeza compraria “umas pecinhas”!rs,
    Minha mãe jamais poderá ir nessas lojas, ela consegue ser bem mais consumista quanto a louças do que eu, e olha que ele nem gosta de cozinhar!
    Belas escolhas, queremos ver tudo que comprou!!;)

    • Oi Cris!!! Eu também surtei lá, hehe!!! Ah, fico doida com essas coisas, adoro coisinhas para a casa!!! Também tenho pouco espaço, para colocar as compras no armário tive que me desfazer de umas almofadas que estavam guardadas, mas faz parte né! É bom também dar o que temos e não usamos mais!
      Nossa, sua mãe então, se ela gosta dessas coisas, vai amar a cidade! Vale a pena a visita!
      Pode deixar, vou preparar muitas mesas e decorações com as peças que eu comprei!
      Grande beijo!
      Laura

  22. Oi Laurinha! Adorei o post! Com certeza a próxima vez que for pra Ribeirão farei um pitstop em Porto Ferreira! Suas escolhas foram ótimas!

    Outros lugares que morro de vontade de conhecer é Pedreira (pertinho de Campinas) e Embu das artes. Você conhece?

    Beijinhos!
    Ana

    • Oi Ana!!! Ah, com certeza o pitstop vai valer muuuito a pena, viu!!! Porto Ferreira é demais!!! Que bom que você gostou do post, obrigada!
      Pedreira eu conheço sim, meus sogros moravam lá antes de se mudar para Pirassununga (que sorte, né??). Embu das Artes eu já fui há anos, mas ainda era bem novinha, e não lembro muito bem! Mas quero voltar lá, vou me programar para ir algum dia!! Outro lugar que está na lista dos lugares de coisas para casa que quero conhecer é a Praça Benedito Calixto, dizem que é ótima!
      Um grande beijo!!
      Laura

      • Oi! Estou procurando louças para um café que vou abrir em breve e estou em dúvida: comprar as louças em Pedreira ou Porto Ferreira? Como vc já foi nas duas, o que vc acha?? Queria uma louça diferente (mas não mais cara!) das brancas que tem em todos os restaurantes por aí…
        Tomara que possa me dar umas dicas!
        Obrigada!!

        • Oi Maris! Para louças, prefiro Porto Ferreira com certeza!! Se você for nestas três lojas que indiquei, você vai achar coisas lindas com certeza!! Pedreira também é bom, mas não tem tanta opção de louças. Lá tem mais artigos de decoração e vidro. Beijos!!! Laura

    • Oi Marcella!!! Ebaaa, adorei seu comentário aqui!!! Sempre falo isso quando recebo novos comentários, porque é a mais pura verdade: eu amo “conhecer” minhas leitoras!! Fiquei super feliz de saber que você gostou do post!!!
      Pode deixar, vou usar e abusar das louças, hehe, e mostro tudo aqui!!!
      Um grande beijo!
      Laura

  23. Fiquei aqui babando por estas cerâmicas tão lindas e delicadas! Nossa, você tem muito bom gosto, viu? Amei! Queria levar todas para casa! Beijos.

    • Oi Carol!!!
      Eu sei como é, também fiquei babando por tudo lá em Porto Ferreira!!! Como é bom comprar coisas pra casa e cuidar da casa né? Que bom que você gostou, obrigada!!!
      Um grande beijo!!!
      Laura

    • Oi Chris!!! Obrigada pelo comentário, adorei saber que você gostou!!! Quando você for, com certeza vai adorar, vale muuuito a pena!!!
      Um grande beijo!!
      Laura

  24. amei passear com vc.
    eu não era de comprar coisas pra casa. mas tô numa fase d super gostar dessas coisas, aqui em udia tenho comprado na etna e em lojinhas, mas é tudo muito caro. rs
    nossa eu ia amar estar aí.
    besos
    vivi

    • Oi Vivi!!! Sua fofa!! =)
      É, a gente tem essas fases, né? Eu também adoro comprar coisas para casa, mas varia: às vezes quero louça, às vezes objeto de decoração, de vez em quando quero utensílios de cozinha… uma loucura!!! hehehe!
      Eu adoro a Etna! E a Tokstok também!!! E adoro essas comprinhas em cidades de interior!
      Um grande beijo, bom fim de semana!!!
      Laura

  25. Laura, o post ficou ótimo ! As dicas são excelentes ! Vou comprar os presentes de Natal para a minha mãe e minhas duas cunhadas lá !
    Também pretendo comprar uns potinhos e começar a fazer finger food ! Que tal um post sobre finger food ???
    Um abraço, Marina

    • Oi Marina!!!
      Que bom que você gostou do post!!! Essa ideia dos presentes é demais, acho que vou comprar para minha mãe lá também!!! Ela também adora essas coisas para casa!
      Ah!!! Que coincidência, comprei outro dia um conjuntinho de seis mini potinhos e estava pensando em qual receita fazer!!! Pode deixar, vou fazer um post sim!!! Amei a dica!!!
      Um grande beijo!!!
      Laura

  26. Escrevendo bem do jeito que vc escreve, nós com certeza viajamos com vc. Simplesmente a-m-e-i o post!! Fiquei morrendo de vontade de ir pra Porto Ferreira e comprar várias dessas coisas fofas.
    Um beijo,

    • Oi Lu!!! Obrigada, que bom que você gostou!!! Sei que essas fotos são uma tentação, né? Dá vontade de ir correndo para lá!!!
      Mas com certeza na sua nova cidade você vai ter muuuuitas lojas legais de coisas muito diferentes para comprar!!! E eu também vou aproveitar =)
      Um grande beijo!!!
      Lalá

  27. Laurinha querida, amei todas essas louças. Eu tenho paixão por tudo de casa e se pudesse teria milhões de tudo! Bom, é um exagero, eu sei, me controlo, tenho de, mas tudo que é de casa e é bonito me deixa contaminada de euforia e tanto pode ser Vista Alegre, Noritake etc como Porto Brasil, etc (me disseram que a Porto Brasil é no momento a melhor produtora de porcelana)!!! Você tem muito bom gosto e trouxe para casa coisas lindas. Vi num outro blog umas lojas de cerâmica aqui no estado, em Araras, Itaipava, e qualquer dia vou programar um passeio por lá. Beijinhos, um belo dia, Tereza.

    • Oi Tereza querida!!!
      Que bom que você gostou!!! Assim fico feliz, pois você me parece ser uma pessoa de extremo bom gosto!!! Eu sou como você, se pudesse teria tudo, de todas as cores e tamanhos, formatos!!! Mas é verdade que temos que nos controlar senão acaba virando um exagero. Eu procuro comprar o que mais gosto e usar muuuito, muito mesmo!!! A Porto Brasil tem mesmo peças muito lindas e são de ótima qualidade. Não conheço a Noritake, mas já vou pesquisar, adoro aprender com você!!!
      Legal saber que também tem lojas nessas outras cidades!!! Adoro descobrir essas comprinhas de interior!!
      Um grande beijo e ótimo final de semana!!!
      Laura

    • Oi Lari!!! Que bom que você gostou!!! Adoro ler seus comentários aqui!!! Aiii, eu também, quando se trata de coisas para casa, sou bem consumista viu!!!
      Obrigada pelo elogio!!! =)
      Beijos!!!
      Laura

  28. Lindo post, Laura! Agora fiquei com vontade de conhecer Porto Ferreira e fazer umas “comprinhas báscias”. Já passei por lá, mas nunca deu tempo de conhecer a cidade.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    • Oi Lylia!!!
      Muito obrigada!!! Adorei seu comentário aqui, obrigada viu? Fiquei super feliz de “conhecer” mais uma leitora e de saber que você gostou do port!!!
      Vale super a pena dar uma passada com mais calma por lá!!
      Grande beijo,
      Laura

    • Oi Dani!!! Que bom que você gostou do “passeio” comigo e das peças que comprei!!! E eu, que já estou com vontade de voltar!! Assim não dá, hehe!!
      Beijos!
      Laura

  29. Laura,

    Dica registrada, mais uma cidade de São Paulo que estará na minha rota. Acho muito importante uma louça bonita pra ajudar nas nossas refeições principalmente pra quem faz dieta, coloca um mundo de alface numa louça elegante e já melhora. Gostaria de comprar tecidos pela internet, tem algum site pra me passar? Beijos.

    • Oi Regina!!! Concordo totalmente com você, uma louça e uma mesa bonita fazem toda a diferença e deixam a refeição muito mais agradável!!!
      Que tipo de tecido você está buscando? Para decoração ou para artesanato?
      Se for para decoração, conheço a Cinerama, e sei que eles vendem online: http://www.cinerama.com.br
      No entanto, nunca comprei pelo site. Já comprei muitas vezes na loja.
      Se for para artesanato, conheço um site chamado Panólatras, que tem uma proposta bem diferente (as pessoas que mandam as estampas, e tem estampas lindas!!). O site é http://www.panólatras.com.br
      Espero ter ajudado!!
      Um grande beijo!
      Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>