Jogo americano do seu jeito

terça-feira, 19 de junho de 2012

Quem nunca viu um objeto para a casa em uma loja e pensou: eu quero! Mas depois viu o preço e pensou: e agora?! Já aconteceu comigo, e é nessa hora que temos que colocar nossa mente criativa em prática e pensar como podemos, nós mesmas, fazer aquele objeto, ou pelo menos uma proposta parecida. Certa vez, vi em uma loja um conjunto de jogo americano florido que era a coisa mais linda… e cara! E, com tantos jogos americanos que eu já tenho, aquela não era uma prioridade. Mas como eu adoro colocar a mão na massa, tratei de fazer para mim um conjunto de mesa florido. Como? Papelão paraná grosso, tecido florido, verniz, cola, tesoura, pincel. Vocês encontram o papelão paraná na Kalunga, e para o tecido eu indico duas lojas em que já comprei: Ateliê Ida e Kika, em Moema, e Metrópole Tecidos, perto da 25 de março.

Tudo o que precisei fazer foi:
  1. Cortar o papelão e o tecido no tamanho adequado para jogo americano
  2. Usar cola branca para colar o tecido no papelão, sem deixar nenhuma bolha
  3. Usar um rolinho de cortar tecido (desses aqui) para fazer o acabamento e cortar os fios de tecido que sobram. Dá para fazer esse acabamento com tesoura, mas com o cortador fica mais bonito
  4. Passar verniz impermeabilizante para proteger o tecido
Depois disso, é só deixar secar, fazer a mesma coisa do outro lado e está pronto um lindo jogo americano exatamente do jeito que você queria! Vou mostrar uma decoração de mesa que fiz com o meu jogo americano vermelho, que eu adoro!

 

Já estou pensando em outras estampas para jogos americanos que ficariam lindas: listrada, bem colorida, ou então de arabescos preto e branco, mais clássica. E vocês, como fariam os seus jogos americanos?

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



31 Comentários para “Jogo americano do seu jeito

  1. Querida, amei a ideia de fazer esse jogo americano… entrei no site onde vende, mas estou em dúvidas quanto ao número do papelão… Tem como você me dizer? Obrigada

  2. Nossa, parabéns! Conheci teu blog hj e ja to viciada.
    Muitas, muitas, muitas idéias.
    E assim como vc, eu e minha mãe colocamos sempre a mão na massa. E sabe que deu certo?
    Abrimos uma empresa só de objetos de decoração. Exatamente isso, olhavamos nas lojas e não tinhamos coragem de comprar. Resolvemos fazer para gente e para ser acessível a todos.
    Para te dar um exemplo, fazemos este jogo americano, costuradinho, duplo, impermeável, divinos, e cobramos R$20,00.
    Bemmmm mais possível que nas lojas, não é?

    Beijocas

    • Oi Tatiane!!
      Que gostoso receber o seu recado, adorei saber que você gostou do blog!!! Essa é a melhor parte de ter um blog, conversar com as leitoras!
      Também adorei saber do seu projeto com a sua mãe, parabéns!!!!! Já dei uma espiadinha na página do Face, cada coisa lindaaaa!!! Vou olhar mais tarde com calma!! Também tem lindas ideias por lá!!!
      Adoro os projetos faça-você-mesma porque é uma forma de termos em casa tudo (ou quase tudo) que a gente ama nas lojas, gastando menos!
      Um grande beijo!!!
      Laura

  3. Amei seu blog, super útil!!!Qual tecido você usou?Estou fazendo alguns sousplats de vinil coberto com tecido e outros quadrados usando papelão de caixas mesmo, ficaram lindos!!!!bjs

    • Oi Larissa!!! Obrigada pela sua visita aqui, fiquei muito feliz de saber que você está gostando do blog!!! Nossa, que ideia legal, fazer os sousplats com vinil!!! Se você puder me mandar as fotos, adoraria ver como ficou!!!
      O tecido que eu usei é algodão, comprado em uma loja especializada em patchwork. Normalmente nessas lojas tem tecidos nacionais e importados, os dois são bonitos, mas como o importado é mais grosso, dá um acabamento melhor. Esse da foto é importado. Minha dica é você comprar em lojas de patchwork porque a variedade de estampas é enorme!
      Grande beijo,
      Laura

  4. Laura, você é muita criativa. Lá no blog da Priscilla, o Anfitriã, no dia 13/06, eu comentei sobre a sua ideia de a pessoa fazer ou pedir para alguém fazer os guardanapos. E hoje surge essa sua ideia dos jogos americanos feitos dessa forma. E essa estampa está linda. Abraços, e continue assim, toda animada, cheia de ideias e colocando-as em prática!!! Beijos, Tereza.

    • Oi Tereza! Você sempre muito querida, obrigada por se lembrar da minha dica!!! Que bom que você gostou do jogo americano, fiz com muito carinho e adoro me distrair com esses trabalhos manuais!!! Beijos!
      Laura

  5. Olá!
    Estou amando o seu blog. Um dia gostaria de ser sua visita só pra ver de perto todo o seu capricho, que é muito inspirador! Obrigado por compartilhá-lo!
    Abraços!

    • Oi Maíra!! Adorei a sua visita e o seu comentário aqui!!! Que bom que você está gostando do blog, essa é a melhor coisa que posso saber de vocês!!! Isso é muito gratificante!!
      Um grande beijo, apareça mais vezes!!!

      Laura

  6. Amei o jogo americano, que estampa linda!! Como eu queria um jogo desse… ;)
    Falando em beleza, impressionante como as fotos do blog ficam cada dia mais lindas!!
    Parabéns pelo blog Lalá, ele está cada dia mais incrível!!
    Beijos

    • Hehehehe Lu você terá um muito em breve!!!!!!
      Obrigada, que bom que você está gostando das fotos. Estou caprichando!!!
      Bjs!

  7. A mãe do Gu fez um que a base de papelão é redonda, e o tecido é como se fosse uma capa com elástico sabe? Daí você pode fazer várias capas e usar a mesma base! É muito legal!!!

    Beijos

    • Oi Vivi, você é um fofa!!! Que bom que você gostou!!
      Amanhã estará aqui õ post sobre decoração de banheiro especialmente pra vc =)
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>