Sugestões de finger food

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Há algum tempo recebi uma sugestão de uma leitora para falar de um assunto super legal, acho que vocês vão gostar: finger food! Finger food são comidinhas práticas que são servidas em porções individuais, para que as pessoas possam comer usando as mãos, ou seja, não usam pratos nem talheres!

Essa opção de cardápio é muito bacana para quando você estiver organizando uma festinha entre amigos e o número de pessoas for muito grande! Neste caso, você pode enfeitar a mesa com algumas flores, copos, guardanapos, e deixar as comidinhas espalhadas pela casa: no aparador, nas mesinhas de apoio, na mesa principal. É muito prático e descontraído, e os convidados com certeza ficam super à vontade!

Separei algumas opções para vocês se inspirarem!

:: Tomatinho cereja no palito com mussarela de búfala e manjericão (foto daqui), uma das opções que eu mais gosto! Já fiz diversas vezes e sempre faz sucesso! Você pode até fazer um molhinho pesto (lembra dessa receita aqui?) e deixar à disposição das visitas! ::

 :: Palitinho de linguiça com batata, não tão light quanto a primeira opção, mas com certeza muito saboroso! A foto é daqui e eu tenho certeza que o molhinho de churrasco que já mostrei aqui seria a combinação perfeita! ::

 :: Palitinho de queijo coalho com banana da terra e geleia de pimenta, esse foi o que mais me deu água na boca!!! A foto é daqui, e eu pensei que dá para fazer variações dessa opção, usando damasco, uva… fica por conta da nossa imaginação! ::

 :: Rodelas de pepino recheadas com cream cheese, muito charmoso! Também dá para fazer uma variação dessa ideia usando mini batatas cortadas ao meio no lugar do pepino! A foto é daqui! ::

 

 :: Almôndegas no palitinho, achei uma graça a foto que é daqui! Quero fazer com certeza! ::

 Separei também duas ideias que já fiz em casa e já mostrei aqui no blog, mas vale a pena recordar!

:: A primeira são as trouxinhas de peito de peru com ricota que ficaram muito gostosas e tem a apresentação muito charmosa! Tem passo-a-passo aqui! ::

:: A segunda ideia são essas mini tapiocas que ficaram lindinhas! Algumas de vocês devem se lembrar de que eu fiz de leite condensado e coco para levar em uma festa junina, mas dá para fazer na versão salgada, com queijo por exemplo! A receita está aqui! ::

Gostaram dessas inspirações? Agora estou doida para marcar uma festinha ao estilo finger food aqui em casa!!!

Obrigada pela visita!


Comente também pelo Facebook



40 Comentários para “Sugestões de finger food

  1. olpá boa noite!!
    nossa essas ideias parafesta ui são fantasticas!
    amei a tapioca , vou na minha festa .
    parabéns!!!receitas incriveis perfeitas…………

  2. Pessoal, realmente essa matéria sobre o que são os finger foods é o máximo, ótima dica!! Mas o mais importante, além de escolher receitas deliciosas, para compor o cardápio, é ter uma boa louça para finger food!! Eu sempre compro na JO Decor, pois adoro receber em casa, através do site http://www.jdecor.com.br, que tem uma variedade enorme de loucinhas e um preço excelente. Vale a pena conferir!!

    Parabéns pelo blog!! Realmente é muito inspirador

  3. Adoreiii!!!!!
    achei super prático e com certeza deixará os convidados mais a vontade.
    vou fazer pra festinha que terá em casa por esses dias…
    obrigada pela receita
    bjão

    • Oi Fernanda!
      Dependendo da comida, dá sim! Mas quanto de antecedência você diz? Eu gosto de fazer sempre no dia… por exemplo, dá para fazer de manhã para uma festinha a noite.
      Beijos!!
      Laura

  4. Laurinha, sabe mesmo do que gostei? Da declaração de amor do seu marido!!! Bom, realmente você é especial! Beijos, Tereza Marques (ah, esses exemplos de finger food foram o máximo e aquele de pepino vou servir como entrada junto a uma salada de batata etc).

    • Oi Tereza!!! Muito lindo o recado né? Ele é lindo!! Sou muito apaixonada =)
      Que bom que gostou das receitas de finger food!
      Beijos!!!
      Laura

  5. Oi Laura, acho muito bacana mesmo essa proposta de finger foods, penso em fazer algo parecido na recepção do meu casamento. O que você acha? Aliás, quando você tiver ideias para casamento, pode me enviar, OK?
    Beijo,
    Élide

    • Oi Élide!!!
      Eu acho super legal servir finger food no casamento, aliás hoje em dia tem muita gente fazendo isso!! Fica bem gostoso, descontraído!!! Acho uma ótima ideia!
      Pode deixar que se eu tiver dicas te mando!!!
      Um beijo!
      Laura

  6. Oieee
    Passei por aqui rapidinho para te deixar um recado, pois já está tarde.
    Amei esse post! Muito chique e td uma delícia.
    Laura cada dia estou gostando mais e mais do blog. Ele vicia rsss
    Bjinhos e boa noite
    Chris

  7. Sabia que admiro demais vc e seu blog? Vc consegue ter um blog lindo, mesmo tendo que dedicar a maior parte do seu dia para trabalho/transito e etc. Vc arruma tempo (nao sei como) postar coisas com muita criatividade, charme e detalhes.

    Alem disto, eh super atenciosa….

    vc eh um exemplo de como eh possivel fazer coisas especiais quando se tem amor e dedicacao por algo.

    Te amo e te admiro

    • Lindo!!! Lindo lindo lindo!!!!!!! Eu amo você!!! Amo tudo em você!!! E amo o jeito como você me apoia em tudo!!!
      O seu apoio e a sua vontade de se divertir comigo com as coisinhas que fazemos para o blog faz com que eu tenha cada vez mais vontade de me dedicar para esse “projeto” que começou como uma brincadeira e hoje me traz tanta alegria!!!
      Obrigada por ser o melhor fotógrafo, revisor de textos, repórter, cozinheiro deste blog e claro o melhor marido do mundo! =)
      Te amo!
      Beijos!!!

  8. Ai que delícia!!!
    A apresentação é bem legal e com certeza fica muito gostoso. É bastante prático e deixa todos os convidados bem a vontade. Adorei, vou fazer para uns amigos que virão aqui em casa. Obrigada pela dica.
    Beijos

    • Oi Cris!!!
      Que bom que lembrou de mim!! E que coincidência né??? Hummm essa receita das tâmaras parece divina!!! Que delícia!! Coloca no blog depois =)
      Beijos!!!
      Laura

  9. ADOREI!!!
    Figer foog é realmente o máximo, também acho uma graça! Acho super prático pros convidados, mas pra quem faz não tanto (rsrsrs), dá muito trabalho colocar um por um no palitinho…rsrsrs
    Mas oh, eu adorei todas as sugestões! Vou comprar palitos pra fazer o la linguiça e vou fazer o do pepino pois tenho os ingredientes em casa. Não posso esquecer de tirar uma foto pra te mostrar.
    Obrigada pelas dicas!!
    Beijos Lá

    • Oi Lu!!! Que bom que você gostou!!! Ah, você falou tudo, é prático para os convidados mas nem tanto para o anfitrião, rs!!!
      Ah!! Não esquece das fotos não, hein!!!
      Um beijo!!!
      Lalá

  10. Laura, bom dia!

    Adoro finger foods! Há uma empresa de descartáveis de luxo, como eles dizem que tem várias forminhas, e mini talheres tudo em plástico duro metalizado, é lindo. A empresa chama-se decorplast, se vc quiser, depois tiro uma foto e lhe mando. Como sou de Minas, fazemos espetinhos de goiabada com quejio, mini travessas de doce de leite e queijo, ficam lindos! Para salgados, adoramos fazer mini batatas recheadas e mini tropeiros, fazem muito sucesso!!!
    Um abraço
    Adriana

    • Oi Adriana!!!
      Que bom saber que você também gosta de finger food!! Eu conheço essa marca sim, tem um mercado aqui em SP, chamado Chocolândia, que vende essa marca! É linda mesmo!!!
      AMEII a ideia dos espetinhos de goiabada com queijo!!! Vou fazer!!!
      O que são mini tropeiros??? Não conheço, rs!!!
      Beijos!!!
      Laura

  11. Bom dia bonequinha!!
    tdo bem por ai??

    que Deus abençoe o seu dia!!

    hummmmmmmmmmmmmmmmm
    ki dilicia!!!
    logo cedo esses quitutes deu fome!! rs

    realmente nessas horas que a gente percebe o quanto de opção temos para finger food…
    e são uma delícia né…
    super agradam os convidados!
    deixa o ambiente descontraído e alegre!
    adoooooro!

    e os molhinhos com certeza dão um toque especial!
    bebidinha gelada…
    hummmmm

    chega de imaginar q meu estômago já tá gritando!!
    rs

    bjaum

    Camile
    Presidente Prudente/SP

    • Oi querida!!!
      Que bom que gostou do post de hoje!!! Nossa, quando pensamos em finger food existem mesmo milhaaares de opções!!! É só a gente abusar da criatividade né???
      Um beijo!!!
      Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>